Desfralde, minha experiência.

Hoje resolvi contar para vocês minha experiência no desfralde do Gui. Ele tinha 1ano e 10 meses quando resolvi comecar o desfralde, fui comprei o peniquinho, coloquei no banheiro e ok levei ele lá pra ver, deixei ele sentar um pouco com roupa mesmo, só pra ele ver como era, expliquei pra que servia, aí comecei de uma em uma hora colocava ele lá, mas todas as vezes sem sucesso. Nessa se passaram 3dias e nada, então resolvi abordar uma nova tatica, a da recompensa, sei que não é a tática mais recomendada, mas foi o que funcionou, comprei várias cartelas de adesivos, daqueles mais grosinhos, e colava na parede do banheiro perto do penico, e assim ele foi fazendo, claro que ocorreram diversos acidentes nesse tempo, mais depois de um certo tempo ele fazia certinho, e deixou de ganhar os adesivos, passei a dar um por dia, depois um por semana até que não deu mais. Mas toda essa história acontecia de dia, a noite ele continuava com a fralda, só tirei a noite depois que percebi que ele acordava sequinho, mas depois que tirei de noite, teve algumas vezes que ele acordava molhado. O que posso contar a vocês mamães, é que tem que ter calma muita calma, mas que dera certo, e quando acidentes acontecerem respirar fundo, limpar a criança, e depois só depois, com muito carinho explicar a criança que quando estiver com vontade tem que pedir, e digo depois que eles aprendem a pedir eles demoram pra parar, o meu tem quatro anos e toda vez que quer ir no banheiro ele me pede, e até eu não falar tá bom ele não vai, kkkkkk.

Anúncios

2 comentários em “Desfralde, minha experiência.

  1. O meu tem 3 anos e 7 meses e ainda usa para dormir. Já faz tempo que usa o peniquinho de dia e controla bem o xixi e o coco, mas ainda acorda com a fralda bastante molhada. Sou mãe pela terceira vez, mas esse tive depois de 14 anos e me sinto meio perdida em relação a isso. Claro que cada um tem seu tempo, então estou esperando a hora certa. Alguma sugestão? Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Ana Paula uma coisa que a pediatra do meu filho me disse e que me ajudou muito foi reduzir ao máximo a ingestão de líquidos após as 19:00, e sempre levar ela no banheiro antes de ir pra cama, e nos primeiras semanas eu acordava ele no meio da noite e levava ele no banheiro, assim ele foi acostumando. Espero que ajude 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s